sexta-feira, 31 de março de 2017

Resina química em Veículo Honda HRV-EXL

Veículo Honda HRV-EXL fabricação/ano 2016/2017 cor Branca, retirada da concessionária Honda Prixx Curitiba em Dezembro/2016.

Na data 17/03 (sexta-feira) em viagem de Curitiba à São Paulo, Rodovia BR 116, no retorno do dia 19/03 (domingo), chovia ao longo do trecho, pista suja, com várias manutenções de troca de piso asfáltico e caminhão tanque com produtos químicos tombado, produto vazou e escorreu pela pista, funcionários da concessionária Autopista Regis Bittencourt, estavam desviando e controlando fluxo de veículos com passagem lenta, devido acidente. Ao chegar em Curitiba, constatei que veículo HRV cor branca estava manchada, cor amarelada, ficou toda respingada com resina de produtos químicos (frontal,laterais,traseira), podendo ser da troca do piso asfáltico ao longo do trecho de ida e volta ou caminhão tombado na lateral da pista com vazamento de rezina química sobre asfalto. Mandei para lavação o veículo, mas lavação não conseguiu remover as manchas de resina encrostada na lataria. Levei veículo para oficina de lataria (Bressan) e após vistoria, feito testes de polimento na porta do motorista conforme foto, fui aconselhado a fazer polimento, espelhamento, cristalização, total da lataria, com troca das partes plásticas de cor preta como para-choque frontal e traseira, rodas de liga de aço, bem como, os acessórios instalados de overbumps frontal de iluminação, estribos tipo asa laterais, engate de aço inox traseiro, e ponteira de aço inox de escapamento que ficaram contaminados com produto, sem esse trabalho minucioso de mão de obra, produtos e maquinário, não tem como remover resíduos químico, nem mesmo limpando com querosene e água, WD40 e outros produtos. Será um trabalho árduo, haja vista, não sabermos que produto químico é esse que contaminou lataria e partes do veículo, e que no futuro não apareçam ferrugens, corrosões. Só o tempo dirá. Estou entrando em contato com concessionária Auto Pista Regis Bittencourt, que até o prezado momento, não tem se furtado em atender bem o cliente, estão respondendo E-mails, dando suporte e instruindo para envio do Boletim de Ocorrência da PRF, fotos do veículo, etc... É isso meus amigos, fico por aqui na expectativa de que o problema seja solucionado da forma amigável o mais breve possível.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário