quinta-feira, 21 de agosto de 2014


 Maringá vai sediar, de 28 a 31 de agosto, a 17ª Feira Internacional de Aviação EAB Air Show. Os quatro dias de exposição, na área ao lado do Aeroporto Regional Silvio Name Junior, vão reunir os líderes do mercado para avaliar tendências, fazer negócios e desenvolver novas parcerias com outros expositores e visitantes.
     O evento também inclui na programação a Convenção de Fabricantes e Distribuidores de Aeronaves Leves “Abrindo Caminhos - Encurtando Distâncias”, agendada para os dias 28 e 29 de agosto.
     Esta será a primeira edição da EAB Air Show fora do Estado de São Paulo. Maringá foi escolhida por estar em um local estratégico. Em um raio de 500 quilômetros no entorno da cidade estão concentradas cerca de 85% de toda a frota de aviação geral, indústrias e empresas de serviços ligadas ao setor aeronáutico brasileiro e internacional.
     Segundo o prefeito Roberto Pupin, com a implantação do Programa Paraná Aéreo, do Governo do Estado, que tem a cidade como local de implantação, Maringá tenta se transformar num pólo aeroespacial alternativo ao hoje consolidado na região de São José dos Campos (SP).
     “Para isso, uma grande infraestrutura vem sendo montada ao longo de anos, com decisões de longo prazo que agora consolidam as condições para a criação deste pólo. E a feira internacional será uma oportunidade de trazer para Maringá os fabricantes, distribuidores e gestores do setor que vão conhecer a estrutura local e as novas oportunidades”, disse.
     Um dos atrativos é a preservação do entorno do aeroporto, que permite a instalação de empresas do ramo ao redor, com acesso direto à pista. Outra vantagem é a administração local do terminal aeroportuário, feita pela Prefeitura.
Outro fator é a pista do aeroporto, hoje com 2,1 mil metros de extensão, que está em processo para ampliação para 2,5 mil no primeiro momento, e para 3,7 mil quando estiver concluída.
     O superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Fernando Camargo, lembra que a EAB Air Show foi o evento pioneiro no setor de feiras aeronáuticas. “A mudança da feira para o nosso moderno aeroporto regional irá beneficiar visitantes e expositores, proporcionando um encontro ideal para a realização de importantes negócios para as empresas”, destacou.
     Segundo o presidente da EAB Air Show, Décio Corrêa, a mudança para Maringá também vai permitir um passo importante para o crescimento e o desenvolvimento da feira. “A cidade tem um moderno e amplo aeroporto, com controle de tráfego aéreo compatível com um evento de grande movimentação, além de uma rede hoteleira, atrações turísticas para expositores e visitantes, infraestrutura, assim como um ambicioso projeto de implantação do novo Cluster Aeronáutico do Paraná”, afirmou.
     A feira está sendo preparada há um ano, desde quando os organizadores entraram em contato com a Prefeitura para trazê-la a Maringá. Em março deste ano, o prefeito e representantes da sociedade organizada fizeram uma viagem ao Chile e foram visitar uma feira aeronáutica internacional semelhante para conhecer detalhes da organização e convidar os participantes para o evento local.
     Na ocasião, prefeito comandou as rodadas de aproximação com o setor visitando pessoalmente cada estande e convidando os empresários presentes a virem a Maringá. “No primeiro momento, queremos que os expositores visitem e conheçam Maringá. Depois, sabemos que as vantagens e benefícios que a cidade oferece são determinantes para que estas empresas se instalem na nossa cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário