Fotos do meu FS9
CESSNA CITATION SOVEREIGN - NAVE DA SIMVIATION E PAINEL DA AVSIM
CESSNA CITATION SOVEREIGN - NAVE DA SIMVIATION E PAINEL DA AVSIM
Caracteristicas:
O Sovereign é um avião pequeno e leve, por isso é natural que ele tenha uma grande "explosão" e na medida em que ganha altura perde potencia. Algumas vezes ele nivela no Cruzeiro com uns 300ft/m. Isso é normal visto que o tempo que ele leva para atingir o FL430 é de 26 minutos em MTOW!
Ele apresenta comandos firmes e precisos, durante as descidas, pode exigir o uso dos spoilers para evitar altas velocidades. O pouso não é muito diferente, ele tem resposta bastante rapida e o "flare" deve acontecer com calma.
Algumas dicas:
Eu recomendo e já postei o painel do próprio Sovering, mais tem gente que gosta do Lear 45 Default do FS9, porém para funcionar o Sistema de aceleração automatico, precisa precionar uma unica vez Shift+R, aí ele vai ativar o sistema do painel quando vc quiser.
Para Decolagens, se a pista for maior que 2200metros, recomendo Flap na posição 1 (15°) que é o suficiente, e evite utilizar potencia maxima se a pista for grande. O ideal é usar o Ctrl+Shift+G, e deixar ele acelerar sozinho até que vc atinja uns 170 KIAS (já no ar) aí ative a velocidade automatica para 220 KIAS enquanto manter o comando na suas mãos.
Algumas dicas:
Eu recomendo e já postei o painel do próprio Sovering, mais tem gente que gosta do Lear 45 Default do FS9, porém para funcionar o Sistema de aceleração automatico, precisa precionar uma unica vez Shift+R, aí ele vai ativar o sistema do painel quando vc quiser.
Para Decolagens, se a pista for maior que 2200metros, recomendo Flap na posição 1 (15°) que é o suficiente, e evite utilizar potencia maxima se a pista for grande. O ideal é usar o Ctrl+Shift+G, e deixar ele acelerar sozinho até que vc atinja uns 170 KIAS (já no ar) aí ative a velocidade automatica para 220 KIAS enquanto manter o comando na suas mãos.
Segundo a Cessna, o Sovereign tem performance de subida superior ao Citation X, porem após o FL300 a aeronave perde muito em razão de subida para manter mach 0.71.
Alguns detalhes operacionais IMPORTANTES!
1)Velocidade de Cruzeiro: Mach 0.80 a 35.000ft/ Mach 0.74 a 43.000ft/ Mach 0.70 a 47000ft
2)Velocidade Maxima Indicada: 320 KIAS
3)Velocidade padrão de subida após FL100: 290 KIAS até o FL300 (depois mude para Mach 0.71 ou 0.75 até o cruzeiro)
4)Velocidade média de Rotação (Vr): 115 KIAS a 125 KIAS
5)Velocidade Media de Apoximação: 105 KIAS a 118 KIAS (depende muito do peso, mas o ideal é nessa casa com Full Flaps)
6)-Razão de Subida: Inicial de 4200ft/m até o FL200, após isso tente manter a melhor razão evitando que a N1 passe de 90% e a velocidade caia para menos de 265KIAS
7)Altitudes de Cruzeiro: Com MTOW(Peso maximo de decolagem) é de 35.000ft, com peso inferior a 12.000kg é de 43.000ft e com peso inferior a 11.300kg é de 47.000ft
8)Peso Maximo para pouso: 12.292kg
9)Alcance Maximo: 5200km
Mais importante ainda:
Posição de Flaps: são 4 posições de flap (0°, 15°, 25° e 35°) quando em voo; acionar flap na posição 15° quando a velocidade for inferior a 195 KIAS, flap 25° quando for inferior a 165 KIAS, flap 35° quando for inferior a 145 KIAS.As velocidades devem ser todas em KIAS, nunca em KTAS.verifique se está na opção; Display Indicated Airspeed em Settings/ Realism
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