domingo, 23 de outubro de 2011

23 de Outubro de 1906, Dia do Aviador


23 de Outubro de 1906. A 101 anos, graças a Alberto Santos Dumont, somos pilotos, aviadores e todos aficionados pela aviação.

"Existe uma diferença entre piloto e aviador, aviador é apaixonado pelo que faz, não está preocupado com o status, aviador voa em qualquer aeronave porque o importante é voar, aviador admira e se emociona quando o mais simples pássaro se projeta aos ares, aviador não precisa de uniforme, berimbela, macacão, precisa é da aeronave, aviador não tem horário, se for para voar ele está lá, aviador continua amando a aviação, mesmo que não possa mais voar. Aviadores são todos que veneram a aviação e fazem tudo por ela. Muitos aviadores são pilotos, mas nem todo o piloto é aviador. Parabéns a todos, porque amanhã não é dia do piloto, é dia do aviador!" By Marcatto.

domingo, 2 de outubro de 2011

Cmte Fábio Luiz de Almeida































Fábio Luiz de Almeida (Cmte Ratão) - Foi cremado nesta tarde no cemitério de Campina Grande do Sul. 
Uma das últimas entrevistas da mãe aos 75 anos, Alice do Amaral, ficava com o coração na mão toda vez que o filho estava no ar. Mãe do piloto Fábio Luiz de Almeida, o Ratão, frequentava todos os eventos de aviação que ele participava. Mesmo há 25 anos entre as aeronaves, Alice ainda estava se acostumando com a profissão do filho. Durante os finais de semana ela vibrava e rezava, a cada manobra radical que cortava os céus. Ratão éra um dos pilotos profissionais mais conhecidos do Sul do Brasil. No Encontro de aviação acontecido em Itapema-SC, ele éra atração à parte. Com um avião específico para manobras radicais, a 400 quilômetros por hora, ele arrancava aplausos da platéia e gritos da mãe. “Esse meu filho é louco”, se desespera. Mesmo sofrendo com as aventuras do filho, Alice se orgulhava da profissão que ele escolheu. “No começo queria que ele desistisse. Mas hoje sei que é a paixão dele”. Vamos guardar essa imagem linda do Fábinho e que ele já esteja ao lado PAI maior.